Quem costuma vir aqui no Beira do Caminho ler meus posts sabe que eu virei fã número um da Rota Romântica localizada no sul da Alemanha, ali no estado da Baviera. Rothenburg ob der Tauber foi uma das cidades mais encantadoras que visitamos, e para quem quer dar uma lida sobre ela, tem esse e esse outro post que eu já havia escrito.
Eu não sou de falar de hotéis por aqui, mas quero muito falar do que ficamos lá em Rothenburg, justamente porque gostamos dele demais, e foi muito especial para nós termos nos hospedado lá, além de os donos serem muito simpáticos, agradáveis e receptivos.
O nome do hotel é Gästehaus Edith, é o da fachada branca da foto acima. As janelas dos dois andares de cima são dos quartos, e as do primeiro andar são do restaurante do hotel, que se chama Spätzle Schwob, e é a coisa mais charmosa do mundo, com mesinhas de madeira, janelas com cortinas, forros de mesa bordados, velas, e todo aquele charme e conforto de cidade de interior. Um verdadeiro colírio para os olhos. O casal, dono do hotel, já te recebe com um baita sorriso, e se diz à sua total disposição.
Gästehaus Edith fica no coração do centro histórico medieval de Rothenburg, bem pertinho da Praça do Mercado, local bem turístico da cidade. Para aqueles que se sentem mortos sem internet – eu sou uma dessas pessoas – o hotel disponibiliza Wi-Fi, e para os visitantes que querem mesmo é comer uma comida regional típica, tem o cardápio tipicamente alemão.
Os quartos são temáticos, tendo decorações baseadas em países. Nós ficamos no quarto Egípcio, tendo esfinges, Nefertiti e pirâmides para onde olhávamos. Não sei quais são os outros países-tema, mas provavelmente são charmosinhos iguais ao nosso. Os quartos também possuem banheiro privativo, secador de cabelo, aquecedor e TV a cabo.
Tudo é muito lindo, e te faz sentir em uma casinha de boneca, em uma cidade que já parece uma vila inteira de bonecas. A sensação é deliciosa.
Quartinho Egípcio
Corredor do hotel.
Outro corredor do hotel.
Janelinha fofa do restaurante do hotel.
O café da manhã é incluso no preço e uma delícia, com várias opções, inclusive sem açúcar. Tinha café, leite, chá, achocolatado, iogurte, cereais, frutas, pão fresco, geleia, manteiga, salame, presunto, queijo, bolo e essas coisas delicinhas de um café da manhã completo.
Gostou? Então visite Rothenburg e se hospede no Gästehaus Edith, um hotel gostoso, em conta, no coração da cidade e com pessoas extremamente receptivas.
Para quem quiser dar mais uma olhada, vejam aqui no Booking.com.
Saudades de Rothenburg ob der Tauber…
Vista do nosso quarto.