Diversão nas dunas de Natal!



Hoje por algum motivo me lembrei da viagem que fiz a Natal no Rio Grande do Norte há 2 anos. Nossa, passou muito rápido, parece que foi ontem! E me deu saudades, pois a cidade é linda, lindíssima mesmo, acolhedora, paradisíaca, segura e cheia de atrativos. Um dos atrativos que todo mundo que vai lá tem que fazer, para não se arrepender depois, são os passeios de buggy. Com eles você pode escolher ir para o Litoral Sul, onde fica o maior cajueiro do mundo e a famosa e linda praia de Pipa, ou você pode optar em seguir para a região norte da capital, onde, a 25km aproximadamente, encontra-se a lindíssima praia de Genipabu. Com paisagens de tirar o fôlego, essa praia e seus arredores oferecem passeios de dromedário (que inclusive já contei aqui no blog), passeios de jegue, e esquis em dunas, essa última atração bem radical por sinal. Como vocês viram são atrativos para todos os gostos, os mais calmos e os que envolvem mais adrenalina! Mas para mim, o que deu mais tensão foi o passeio de buggy em si, nas dunas de Natal. Para levar adrenalina e emoção aos turistas, os “bugueiros”, que são profissionais treinados, sobem e descem as dunas, algumas enormes por sinal, em altas velocidades, fazendo curvas fechadas no alto delas e descendo bem depressa logo em seguida. A impressão que se dá é de que o buggy vai virar com todo mundo e que vamos descer a duna rolando, chegando na base dela igual bifes à milanesa. É com certeza uma experiência muito bacana e quando acaba a gente fica até com um gostinho de quero mais. Depois que todo mundo passa esse apertinho básico, o guia “bugueiro” leva todos para almoçar em um restaurante bem praiano, à beira mar. Lá servem de tudo, principalmente camarão e cerveja bem gelada, os campeões de pedidos. Quando estivemos lá tivemos a chance de nos divertir com uns repentistas que estavam por ali, inventando rimas para os clientes, na hora. A gente morre de vergonha e passa mal de rir ao mesmo tempo.
Recomendo muito o passeio. Além de ser um programa totalmente diferente, possibilitando uma fuga total da rotina, sai cada foto maravilhosa, que dá muito gosto de ver depois! Essas acima foram duas que tirei, a que tem o mar ao fundo foi no início, quando ainda estávamos próximos a ele. A outra foi já durante o trajeto, onde só se vê areia e algumas vegetações “perdidas”, tipo deserto mesmo.
Falando em deserto, aí vai uma curiosidade que o guia contou: vocês se lembram da novela da Globo “O Clone”, que inclusive está sendo reprisada durante as tardes? Pois então, ela começou a ser gravada no Marrocos, mas depois de um tempo continuou a ser filmada aqui no Brasil, mais especificamente nessas dunas de Genipabu, próximas a Natal. É o clima aqui no Brasil mais parecido e comparável a um deserto. Os atores então passavam horas e dias nessa região, bem sortudos por sinal. Mais uma curiosidade que fiquei sabendo por lá: o ponto no Brasil mais próximo à Europa também fica por aquelas regiões, e há inclusive uma placa demarcando o local exato.
Visitem Natal!

Entrem em contato comigo, prometo responder a todos! 😉
^^

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>