Brasil

As praças de BH

15 de outubro 2012

 Quem me conhece sabe que um dos maiores orgulhos que tenho é de ser belo horizontina. A capital mineira BH, como é carinhosamente chamada, é uma cidade muito bonita e boa para se viver – meus conterrâneos não me deixam mentir – e um dos programas preferidos meu e do Tiago é passear pelas praças da cidade aos finais de semana.
 São três praças, dentre outras, que dividem nossa preferência: Praça do Papa, Praça JK e Praça da Liberdade. As três são muito bonitas, e costumam oferecer diversas atrações para quem decide passar bons momentos ao ar livre. São concertos, festivais de Jazz, feiras de livros, teatro, shows, eventos de incentivo ao cuidado da saúde, dentre outras inúmeras atrações que costumam chamar a população para esses locais. Há uns dois meses, por exemplo, Tiago e eu fomos no show da Roberta Sá que teve na Praça JK, no gratuito Festival Natura.  Foi bastante agradável ir a um show com música boa e ao ar livre. Ano passado também minha irmã foi a uma corrida de carros fabricados por populares, lá na Praça do Papa, e disse que foi bem divertido, e que atraiu uma multidão.
Show da Roberta Sá na Praça JK
 Mas não precisa haver eventos para que um passeio por essas praças se torne um belo e prazeroso programa de fim de semana. Tiago e eu, por exemplo, costumamos ir apenas para passear, namorar, tomar água de coco, comer milho verde, observar o pôr-do-sol e as crianças brincando. É uma verdadeira terapia para nós fugir um pouco de tecnologias apenas para curtir a natureza, além de tirar belas fotos.
 Vejam o que mais chama a atenção em cada uma dessas praças:
 Praça do Papa
 Essa praça fica no alto da cidade, ao final de uma das maiores avenidas de Belo Horizonte: a avenida Afonso Pena. Ver o pôr-do-sol de lá é motivo de inspiração para muitas pessoas, e o mais gostoso de lá é sentar em um de seus bancos e curtir a vista para a cidade, que é magnífica. Já vi muitas pessoas por lá fazendo piqueniques em seus gramados, enquanto observam um belo pôr-do-sol.
Bela vista de BH, da praça do Papa
 Praça JK
 A praça JK está localizada na avenida Bandeirantes, não muito longe da praça do Papa. Por ali há mais crianças brincando, pessoas se exercitando, e um quiosque com água de coco bem gelada. O pôr do sol também é lindo, refletindo a bela Serra do Curral que forma um  paredão por trás da praça.
Playground para as crianças

 

Entardecer na praça JK
Água de coco <3
 Praça da Liberdade
 A praça da Liberdade, mais do que tudo, é beleza. É um cenário para fotos dignas de concurso, e de uma paz imensa para quem senta em seus bancos e decide observar a natureza e os belos prédios que tem em seu entorno – inclusive do Oscar Niemeyer. É um local muito utilizado pelos belo horizontinos para caminhadas, e suas palmeiras imperiais dão um charme ainda maior. Na época de natal a praça fica ainda mais bela, pois a prefeitura enfeita tudo com muitas luzes e papais noéis. É um passeio e tanto para todas as idades.
Natureza na Praça da Liberdade
Natal na Praça da Liberdade
 Praça da Estação
 A praça da Estação não é destino de muitas visitas nossas, mas quem está em BH deve dar uma passada por lá. A praça abriga o Museu de Artes e Ofícios, com tudo que era usado por trabalhadores em vários locais de Minas Gerais. É interessante, diversificado e moderno.
Praça da Estação

 

Museu de Artes e Ofícios
 E então, gostaram? BH tem é muito mais, fiquem ligados 😉

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>