Macacos


Para quem mora em Belo Horizonte ou está apenas de passagem, vai uma dica de passeio nos arredores da capital: o distrito de Macacos, no município de Nova Lima, localizado entre as montanhas.

Macacos é extremamente conhecida em Belo Horizonte e no estado de Minas Gerais, por seus vários bares à beira de estrada de terra, e com vistas deslumbrantes para as serras de minas, compostas de muita natureza. Os bares oferecem típica e deliciosa comida mineira, músicas que combinam com o ambiente, e um público jovem, havendo inclusive muitas festas no local. A mais famosa dela, Aniversário do Seu João, atrai várias pessoas de muitas cidades, e costumam durar toda a madrugada.

Macacos oferece também opções de pousadas para aqueles que querem aproveitar com mais comodidade, além de poder beber e não precisar dirigir de volta para casa. Não cheguei a me hospedar, mas meu irmão já o fez e está sempre voltando, satisfeito com os serviços oferecidos. O que mais o atrai a Macacos, segundo ele, é o clima interiorano bem próximo a Belo Horizonte, proporcionando tranquilidade e a sensação de estar longe do movimento intenso de uma capital brasileira.

Com relação aos preços dos restaurantes, de fato não são baratos. Fomos no restaurante Mar Mineiro, que por sinal tem a melhor vista de Macacos, e a nossa conta, quando fomos em 5 pessoas almoçar, deu mais de R$200,00, mas não vou negar que passamos um dia agradável, com música boa, comida boa e uma vista de encher os olhos.
Já ouvi dizer também que levar uma paquera até lá, para um passeio, é sinal de ganho de pontos heim! Fica a dica! rs.

Para quem se interessou em conhecer Macacos, aqui está o site para maiores informações:
http://www.guiamacacos.com.br/

Volto em breve com mais dicas para os viajantes de plantão! ^^

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>